Epifanisses

Epifanisses

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Reparações

Hoje, enquanto dormia pela manhã, ouvia o barulho de entulhos de obra sendo jogados dentro da caçamba aqui do lado de casa. E naquela transição sonho realidade, comecei a imaginar que aqueles cacos podiam muito bem se comparar comigo. O que fazer? Reparar os cacos que restaram da minha vida ou construir um novo vaso? Até que ponto reparar esses cacos me faria bem? Eu não sei se, nesse momento, essa restauração traria a minha felicidade de novo.. pois, um vaso reparado, por mais bem colado que fique, vai ter sempre pequenas rachaduras e pequenas falhas de material. Cheguei a conclusão que posso guardar esses cacos, e, quem sabe daqui há algum tempo, quando as coisas estiverem mais claras, não tão confusas, eu possa usar esses cacos para dar mais beleza ao vaso que eu vou construir lentamente, a partir de agora. Dos cacos que ficaram, pode ter uma certeza: eu guardei os mais bonitos (que são a maioria), e os profundamente irreparáveis eu já joguei na caçamba de entulhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário