Epifanisses

Epifanisses

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Eu estive pensando esse final da semana se a minha tão conhecida curiosidade insuportável em querer saber tudo sempre é tão benéfica quanto eu pensava. Eu achava que poderia ser quase uma Sherlock Holmes, versão um tanto quanto adaptada dos mistérios, mas acho que estou mudando meu ponto de vista. Tenho que concordar que a minha curiosidade já me levou a descobrir muitas coisas as quais mudaram o rumo da minha vida. Mas e quando descobrir simplesmente não vai mudar em nada? Descobrir por descobrir, saber só para não perder totalmente o conhecimento sobre a situação. Ultimamente, isso tem me feito saber de coisas que, francamente, eu preferia desconhecer. Detalhes de histórias, explicações que surgem com variações um tanto quanto duvidosas, um fala uma coisa, outro acrescenta alguma outra coisa. Resultado: a minha cabeça fica um turbilhão, e a minha raiva? Aumenta, ferozmente.
  A realidade é: eu não tenho o controle de todas as situações, pois eu não posso controlar o que não está ao meu alcance. Eu enlouqueceria. Se mesmo achando que eu estava no controle da situação, eu falhei, quem dirá agora.
  Então, tirei a lição de casa da semana. Já que ficar sabendo de coisas e detalhes que já passaram não vai mudar nada do que já foi feito, e, muito pelo contrário, só está fazendo piorar o meu ponto de vista acerca da situação, eu prefiro não saber de mais nada. Afinal, quem procura acha, e nem sempre o que achamos é algo que estamos preparados para encontrar. O que os olhos não vêem, o coração não sente, não é isso? A verdade as vezes dói, demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário