Epifanisses

Epifanisses

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Insubstituivelmente verdadeiro

  Eu estive pensando em como expor minhas emoções sem passar do ponto, espero que eu não erre por medo e acabe não as mostrando, nem peque no excesso delas. Acho que eu estou aprendendo como se descobre se um sentimento é realmente forte, se é realmente verdadeiro. Eu tenho lido bastante o texto do Shakespeare, que diz que 'não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára pra que você o concerte'. Ele gira, as coisas continuam acontecendo, mesmo que o por dentro de nós pareça estar congelado em uma outra dimensão que não a real. Mesmo com tantas coisas acontecendo, tantas novidades, holofotes, atenções voltadas para mim, pessoas ao meu redor, me cercando de todas as maneiras, tem algo que eu guardo dentro do meu coração e que insiste em dar o ar da graça e aparecer pela minha cabeça muitas vezes durante o dia.
  'Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sútil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.' Acho que esses dias, eu tenho compreendido muito essa frase. E tenho percebido que não substitui aquilo que é verdadeiro, aquilo que realmente existe é insubstituível, de todas as maneiras. Você pode estar em um lugar maravilhoso, com todas as pessoas aos seus pés, mas no fundo, o seu coração vai estar sempre rememorando o que você viveu, aquilo que foi bom e que, de lembrar, dá um nó na garganta e vontade de largar tudo para voltar atrás. Você pode estar num imenso 'novo' de coisas, mas aquilo que é verdadeiro e permanece em seu coração nunca vai se tornar velho, e nem passado, pois aquilo simplesmente faz parte de você, e sempre fará.
  Seguir em frente, tentar não olhar para trás, dar espaço para novos, estar com outra pessoa? Estar com todas as pessoas e mesmo assim não estar com ninguém, de alma. Eu percebi que não devo ousar comparar nada e ninguém, pois, voltaremos ao mesmo vazio inicial que infelizmente não muda a situação atual. Acho que não vai demorar para perceber que as almas estão, realmente, acorrentadas. Aonde quer que formos ou com quem estivermos. Talvez, um dia, faça sentido. A sensação boa da 'novidade' nunca vai superar o que realmente é verdadeiro, pois o que é verdadeiro não é passageiro. A diferença é que as pessoas descobrem isso em ritmos e tempos diferentes, deve ser por isso que há tanto desencontro durante a vida. Apesar de sintonizados, em tempos diferentes.


'You don't have to feel
Like a wasted of space
You're original
Cannot be replaced'

Nenhum comentário:

Postar um comentário