Epifanisses

Epifanisses

domingo, 20 de fevereiro de 2011

  Uma das características que faz o ser humano ser essa esquisitisse crônica é a necessidade de ter que perder algo para realmente reconhecer o valor daquilo. O ser humano em geral é masoquísta, gosta de sofrer, gosta de fazer as coisas da forma mais complicada. Gosta de sentir que perdeu todas as chances e só assim se dar conta do grande desperdício que cometeu, sabe quando se tocar? Quando todas as possibilidades de reconcertar o erro se esgotarem.
  Se as pessoas aprendessem a se deixar levar por uma oportunidade que talvez seja única, e que, nunca mais volte para nós, o mundo seria tão mais fácil. Ainda bem que essa lição eu aprendi, tomando na cabeça, mas aprendi. Hoje em dia, não desperdiço nenhuma das oportunidades, das chances, das peças que o destino coloca no meu caminho. Destino: uma combinação do plano divino com atitudes no presente. É tão fácil de notar como tudo nos converge para um mesmo caminho juntos, será que é difícil perceber isso?
  A nossa vida não para enquanto esperamos as pessoas se decidirem, ela continua, continua e continua.. e quando nos damos conta, praticamente, nos engoliu. E ainda bem que aprendi também que, o que realmente é verdadeiro são os sentimentos e os laços que construímos com as pessoas, pois fases são passageiras. Aprendi a não me deixar levar pela forte corrente dessas fases passageiras, pois quando eu me der conta, eu vou ter perdido tudo aquilo que eu tinha de mais puro e verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário