Epifanisses

Epifanisses

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Em busca

    Tem vezes na nossa vida que a gente sente que tudo está indo ao contrário do que desejamos para nós, que tudo que sentimos é um imenso vazio, de felicidade, de infelicidade, de emoções, de ações. Mas, eu tenho notado que a felicidade é tão urgente, e parece que, quanto mais você já foi feliz, mais a infelicidade dói quando aparece. Quem está acostumado com o doce, estranha o amargo do vazio. E é do ser humano ser assim, quanto mais temos, mais queremos. Nunca estamos e nem estaremos satisfeitos, mas essa teimosia é boa, porque nos faz ir atrás do que deixa a gente feliz e batalhar pelo que queremos, acreditar.
   Você não se sente completo, não se sente feliz. Corra atrás do que faz você se sentir bem, lute por isso. Nem que para alcançar, você precise abrir mão e fazer renúncias. Ou você vai esperar que a felicidade venha até você e bata na sua porta? Ela é muito mais que isso, e esperar, esperar pelo momento certo de agir, pelo momento certo de voltar atrás, o momento certo de mudar totalmente o rumo das coisas. Eu te digo que o momento certo é o hoje, é agora. Quando se trata de felicidade, se tem urgência. Sem ela, a vida passa quase como em vão, os dias passam rápido e você olha para eles e pensa 'o que aconteceu de bom hoje?'.
  Se você sentir que tudo está difícil, que não consegue dar uma reviravolta, que não consegue encontrar sua felicidade, comece pelo simples. Passe a dar valor para as coisas mais singelas, e que mesmo assim te façam sorrir. Coisas que estão perdidas dentro do nosso cotidiano, e que muitas vezes nem nos damos conta. Comece pelo pequeno, mas pelo menos comece, para você não sentir que não está fazendo nada para mudar essa situação. Pense que se está difícil para você, para muitas outras pessoas também está. Aprenda a responder com um sorriso, ele é a chave que vai ligar o motor, e que vai te dar ânimo para buscar o seu bem estar, seja lá aonde ele possa estar.

  Eu tinha prometido escrever isso para uma pessoa que eu tenho um carinho imenso, e acho que hoje eu consegui achar a inspiração para escrever direito, e, de coração, poder te dar uma ajuda, da maneira que eu sei: escrevendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário