Epifanisses

Epifanisses

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

'Porque metade de mim é partida, e a outra metade é saudade..'

Será que eu vou conseguir fazer uma crônica hoje? Organizar as palavras, as ideias, se meus pensamentos estão totalmente desorganizados? No que acreditar, em que se apegar.. Esperar? O tempo é algo em que podemos nos agarrar? Normalmente, sou aquela que tem todas as respostas, e tudo que escrevo tem um tom quase que metido a sabe tudo, mas, pela primeira vez, eu escrevo meus questionamentos sem clarear as respostas no final. E pela primeira vez 'metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei..' 
 As pessoas falam 'confie no tempo, ele é o melhor remédio'.. o tempo me dá medo, ele me assusta, me apavora pensar em viver sempre a espera de algo, pensar que eu posso esperar por alguma coisa que pode se tornar somente uma ilusão do tempo. Pressentimento ou vontade? Pressa ou paciência? A nossa vida poderia ser como uma novela, aquelas que a gente sabe o final e mesmo assim acompanha com um grande fervor. Eu gostaria de saber o que vai acontecer naquele dia quando eu tiver os meus 25 anos, e se eu soubesse que o final seria feliz, ah, como eu esperaria pacientemente!
 Saber o que vai acontecer nos próximos anos é impossível, mas desejar, desejar com todo o meu coração e até mesmo mentalizar é permitido (mesmo que eu não tenha certeza de que o que mentalizarei por muito tempo não seja o melhor para mim). A vida pode me levar algumas coisas, o destino pode bater de frente com meu desejo, mas nunca nada conseguirá me arrancar meus sonhos, meus desejos mais secretos e a minha vontade de que eles se concretizem o mais rápido possível. Faça como eu, pegue esses desejos e sentimentos, guarde-os em uma caixa bem pequena, e daqui a algum tempo, quando a vida parar de pregar peças e de fazer nossas vontades se desencontrarem, ABRA-A! Eles não terão sumido de lá, estaremos diferentes? Faz parte do percurso e só dependerá de nós mesmos a reavivação desses guardados que deixamos na nossa caixa. Eu estou colocando a minha na gaveta da alma, e, daqui a algum tempo, eu espero que venha abrí-la, sem receio de fases e desencontros.
'E que a minha loucura seja perdoada, pois metade de mim é AMOR, e a outra metade também..'

Nenhum comentário:

Postar um comentário