Epifanisses

Epifanisses

terça-feira, 22 de março de 2011

Feliz aniversário, pra mim

  Uma das chaves para viver é nunca esperar nada de ninguém. Nunca crie expectativas em relação à nada, por mais doce que possa parecer. Tem uma frase muito interessante que diz que "a infelicidade tem a sua melhor definição na diferença entre as nossas capacidades e as nossas expectativas". Sem expectativa, sem decepção, sem dor... Se as pessoas entendessem isso com facilidade e não esperassem tanto, ou só o mínimo, dos outros, a vida seria muito mais fácil de ser levada. Não existe mínimo, não existe nada...
  E a gente aprende isso quando se cansa, se cansa de falar demais, de tentar convencer e não dar certo, de acabar batendo sempre na mesma tecla e só colhendo frustração.
  É por isso que a cada dia, me certifico de deixar as pessoas que tornam minha vida melhor, com o meu mais sincero afeto, afinal, esquecendo disso, elas podem acabar se esquecendo de mim também, e no amanhã, meu abraço pode passar a não encontrar braços que acolham...


Nenhum comentário:

Postar um comentário