Epifanisses

Epifanisses

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um Outro Nível de Vínculo

  Andei me questionando sobre o valor do tempo em nossa vida. As pessoas costumam dizer que ele cura tudo, que o tempo é o melhor remédio, ameniza as amarguras, faz a gente enxergar as coisas com mais clareza. Eu mesma já fiz isso. Temos o costume de colocar o tempo em um pedestal. quando não se tem mais nada para fazer em determinada situação, nenhuma solução, jogamos a bola para ele. Afinal, se eu não fui capaz de resolver, deixa pelo menos o tempo curar né...
  Mas, descobri também que não fazer nada e esperar que o tempo mude tudo não leva a lugar nenhum, as coisas ficam exatamente do jeito que eram, pelo menos para você mesmo. Perceber que esse tempo pode ser seu aliado, andando paralelamente às realizações que você buscar, é sim entender a cura que o tempo nos traz. É, acho que eu percebi que jogar o sucesso do nosso destino nas mãos de algo que é tão plural, incontínuo, irracional como o tempo é na verdade uma grande perda dele mesmo.
  A única coisa que para no tempo é o sentimento de saudades, mas acredito que ninguém queira viver só dela. O tempo não muda tudo se não estivermos dispostos a mudar com ele, e, principalmente, a se fazer mudar. E, quando fazemos isso, somos capazes de olhar para trás com a segurança de uma pessoa que foi amiga do tempo, soube usá-lo em seu favor e para seu próprio crescimento, entendendo os erros do passado, e os acertos também. E as pessoas que não aprendem com o tempo? Essas estão correndo dele e contra ele. Honestamente, não vale a pena. Eu já me aliei, não espere que ele te pegue pela mão e te leve para onde você deseja ir.

'Tempo tempo tempo tempo, entro num acordo contigo... Que sejas ainda mais vivo no som do meu estribilho... Tempo tempo tempo tempo, ouve bem o que te digo...'

Nenhum comentário:

Postar um comentário