Hoje eu li uma frase que me fez pensar bastante:
'Quando a história começa a ter vírgulas demais quer dizer que é hora de colocar um ponto final.'
Quantas vezes na vida a gente se vê em uma história que não caminha, não anda pra frente, mas a gente não quer desistir por nada desse mundo. Muitas vezes, gostamos mesmo da pessoa, mas por outras, acabamos descobrindo que o que gostavamos mesmo era da condição, da sensação que aquela pessoa ou até mesmo aquela situação de insegurança nos trazia. Afinal, qual é a hora de colocar um ponto final? Quando essas vírgulas na história começam a nos fazer mal. Chega um momento que elas começam a nos fazer esquecer do real motivo que nos levou a querer que aquela história tivesse seu 'final feliz'. É como dizia o Skank: 'bem mais que o tempo que nós perdemos, ficou pra trás também o que nos juntou...'
Quando você perde a lembrança do porquê você quis um dia que essa história desse tão certo é porque já passou da hora de ela ter um ponto final. Quando as coisas parecem complicadas demais, elas não só aparentam, elas são. E a verdade é que a única dimensão em que história complicada, cheia de idas e vindas e de desencontros vinga é na novela das oito.
Me questionei. Será que um relacionamento têm um tempo certo pra acontecer? Sim. Chega um momento que a pessoa já teve tempo suficiente pra perceber se a sua presença faz a diferença e sua ausência incomoda. Quando perceber que ela já percebeu (mesmo que inconscientemente) isso? No momento em que você sente que as vírgulas estão começando a surgir, ou não. Se, de repente, você ver que só encontra essa pessoa quando ela está no caminho da sua casa e pode dar uma passadinha, ou até mesmo, se você sente que essa pessoa está feliz ao seu lado, mas feliz do mesmo jeito quando não está com você, é o momento de colocar um fim. Pois, não é nesse caminho que as coisas estão que isso vai vingar. É aquela coisa de quando é pra ser, é! E se você tem qualquer mínima dúvida de que é, já é um grande motivo para você rever a trajetória que este relacionamento está tomando.
Se todos nós percebessemos isso a tempo de não nos decepcionar, conseguiriamos evitar muitas quedas de cara no chão, ou até mesmo, pouparíamos nosso tão precioso tempo de pessoas que nada tem à acrescentar na nossa existência, ou, se tem, não estão se importando em fazer essa diferença.